Sentir-se mais para amar melhor

Mudar pede Renúnica. Abrir mão de relacionamentos tóxicos, das idéias antigas sobre si mesmo e sobre o outro, de suas verdades absolutas, de comportamentos padronizados.
Para mudar é preciso, PERDÃO! Perdoar a si mesmo pela dificuldade em viver o aqui agora, presa no passado e ansiando pelo futuro esquecendo-se de viver o presente, tornando tudo áspero e cinsento por simplismente deixar de viver ( agora ) para tentar viver (amanhã), não vivendo nenhum dos dois.
Família - ao que lhe foi ensinado sobre quem você pensa que é. Aos relacionamentos insatisfatórios, lugares errados, hora errada, cada um com sua razão, mas incapazes de compreender a razão do outro.
Mudança de atitude - diante de si e dos outros, auxilia na retomada e melhoria da autoestima.
Autoestima - honrar o que se sente e acreditar que pode ter o que deseja, respeitando o ponto de evolução afetivo em que está e compreendendo que progredirá ao final de cada etapa vivenciada quando estiver pronta.
Honrar a si mesmo - apoiar-se e recusar-se a aceitar menos do que deseja ou merece, tratar-se bem fazendo escolhas amorosas baseadas em respeito e amor-próprio.
            Amor-próprio - ter prazer em passar algum tempo sozinha. Sorrir, cuidar, abraçar, falar carinhosamente consigo mesmo. Na maior parte do tempo, temos buscado isso nos outros, esperando que venha de fora o que podemos dar a si mesmo.
Dessa forma, não vivemos os relacionamentos, mas os coisificamos, depositamos neles expectativas do que desejamos encontrar e suprir o vazio que sentimos, ou seja, apenaz usamos, somos egoístas e nesse meio tempo não enchergamos, não ouvimos, nem sentimos quem está do nosso lado, pensamos apenas em nós mesmo, usamos de artificio pro nosso próprio prazer. Tais atitudes intoxicam relacionamentos, cuidado com esse desejo, pois poderá passar de um relacionamento ao outro e nada mudará antes que você mesmo mude. Ninguém é sua coisa, entenda isso...
OUTRO PONTO DE RELAÇÃO - Uma pessoa que não se sente merecedora daquilo que deseja e pode ter, incoscientemente, estabelece relações em que será desrespeitada, maltratada e não apoiada, sendo reconhecida como autora da relação, isto é, seu parceiro dará a você exatamente o que ele sente que você seja por atitudes sua, em seu nível mais profundo, o que merece. Na verdade é como se a pessoa permitisse e autorizasse o outro trata-la mal, daí surgem os mitos: “amar dói” “sofrer por amor” “amor e ódio”. Quando na realidade aquilo que está vivendo não é amor, mas uma construção baseada em mal entendido e erro de interpretação de seu próprio sentimento. Para de achar que você só deve amar aquele que te maltrata e saiba dar valor aquele que lhe da todo valor e respeito. Amor bandido, isso não existe, é fantasia que as novelas inventam e acabam bombardeando nosso coração com essa mentira.
-
Palavras como: autoestima, honra, amor-próprio, apoiar-se, perdão, renúnica...
Precisam ser resgatadas em sua importância e é necessário que venha associada com as ações: autoafirmação, bom carater e humildade.
Do contrário cairíamos paralisadas em “relações tóxicas e nocivas” dia pós dia,  boicotaríamos nossa própria evolução e realização pessoal. Estaríamos finjindo pra nós mesmo uma felicidade falsa e insatisfatória. Este tipo de atitude precisa ser mudada dentro de nós, antes precisamos saber reconhecer onde precisamos morrer, onde precisamos nascer de novo para nos moldarmos pois, continuar nessa tolice de falsidade amorosa apenas desqualifica uma pessoa, a nossa própria pessoa,  é por isso que é tolice um jovem buscar um amor, uma relação sentimental, se não houver um preparo antes, você pode ter feito consigo mesmo uma escolha de não querer se entregar ha relações por coisas desagradáveis vivenciada no passado, não querer mais ser tão intensa e verdadeira, ser seca, contraiar, porque é o que dizem por aí: “pisar no homem e ele te amará!” Gente, isso é realidade do mundo, somos do mundo mas, não compactuamos com as coisas do mundo, as vezes falamos que não compactuamos, que estamos mudadas, que Deus nos restaurou, mas ainda habita em nós o velho homem em atitudes assim, como essa..Eu já cansei de dizer e repito, o primeiro projeto que Deus desejou e criou foi a família, então satanas irá tentar distorcer isso de todas as formas, tornando o amor volúvel, desqualificado, desistimulando servos do Senhor a saber honrar-se até no amor..vamos está atentos a isso..
Para pra pensar
Negar-se a si mesmo de ser feliz é contraditório e foge da realidade do amor-próprio, que inclui conhecimento de melhoria da nossa parte e expressão adequada de amor.
Comece a mudança. Reconhecendo seus sentimentos é admitindo para si mesmo o que está sentindo e que pode ser melhor. E saiba que, negar a si mesmo não impede que sentimentos como alegria, volúpia, ciúmes, tristeza ou medo aconteçam. Todos os sentimento são apropriados e necessários para reter isso, eles apenas manifestam o modo como se está experimentando uma dada situação sendo você mesmo e precisa ser trabalhado e moldado.
As vezes basta que a pessoa reconheça e assuma ser feliz “EU QUERO SER FELIZ E PRONTO!” Assuma essa personalidade pra você mesmo. Queira de verdade e seja determinada em ser feliz mais antes disso saber fazer ALGUÉM feliz, não é necessário fazer nada contra seus sentimentos mas, trabalhar para sentir algum sentimento, saber expressá-lo, não se sentir menos ao retribuir, querer se doar faz parte de sentir amor. Como o sentimento de uma criança, inocente sem medo de errar ou de magoar-se, exigindo de si mesmo o que está sentindo e o que QUER sentir, esse sentimento precisa ser reconhecido por quem o fabricou, ou seja, a outra pessoa.
Feche os olhos, respire fundo, não julgue seu próprio sentimento, não julgue a si mesmo por está sentindo isso, mas adapte para o MELHOR! Não busque saber da origem do tal sentimento, não antecipe a reação do outro e tbm não tenha medo da verdade de seus sentimentos. Expressar-se adequadamente é ter coragem de deixar a outra pessoa saber sobre como nos sentimos em relação a algo que esteja ocorrendo dentro do nosso coração. Expressar os sentimentos é uma habilidade que pode ser aprendida.
PENSE NISSO
Se uma pessoa é criticada ou julgada cada vez que verbaliza seus preocupações, medos, ansiedades e expectativas a respeito de algo, pode, erradamente acreditar que o que se sente é inadequado, quando o certo é afirmar que inadequado é a sua forma de se expressar.
SAIBA EXPRESSAR AMOR!

3 comentários:

jeecardoso disse...

''Expressar os sentimentos é uma habilidade que pode ser aprendida.''

TOMEEEEEEEEEEE! mto booom !

Fernanda Barreto disse...

to COMENDO aquela folhinha, agora com o blog ficou mais fácil néee vício ¬¬ kkkkk
MUITO BOOOOM \o/

Milla disse...

NEM SEI O QUE DIZER...COMO FOI DITO TEMOS QUE APRENDER A NOS EXPRESSAR, UMA TAREFA QUE MUITAS VEZES NÃO É FÁCIL..MAS QUE SE PRATICADA PODE SE TORNAR UM HÁBITO, QUE NOS TRARÁ MUITAS ALEGRIAS E A DIFERENÇA PODE SER NOTADA DIA APÓS DIA.
E PRA FECHAR COMO POSSO SER CAPAZ DE AMAR ALGUÉM SE NÃO AMO E RESPEITO A MIM MESMO?

Postar um comentário