Aprendendo a amar!


Qual o maior mandamento? Amar a Deus de todo coração, alma e pensamento...
O segundo? Amar o próximo como a ti mesmo..
Tens feito isso e como a ti mesmo? O que você faz pelo outro é o mesmo que faria por você?
O essencial de todo ensino da lei do Senhor, é o “AMOR”
Como amar Deus a quem não vemos? “Tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me deste de beber, estive nu e não me vestistes, estive preso e enfermo e não me visitastes. Em verdade vos digo, todas as vezes que deixaste de fazer a um destes pequeninos, foi a mim que deixaste de ajudar” MT25.41-45
O ato de amar Deus está interligado ao fato de amar o próximo, tudo é questão de conexão. Você ama Deus? Prove isso ao próximo...
A essência da palavra de Deus (Bíblia) é o AMOR, pode pesquisar versículos e versículos, estudar tudo na Bíblia, se não tiver amor de nada valeria, sintetizando a Bíblia o que mais se ouve e se ler é sobre o AMOR.
“O que ama o próximo, não lhe faz mal algum, pois é o cumprimento da Lei” RM13-10
Não existe outra maneira de obedecer a Deus, se não cumprirmos a sua Lei – Amar o próximo como a nós mesmo. O amor não é apenas um sentimento, é uma escolha, uma atitude, mudança de pensamento e postura.
I João3. 18 “Filhinhos não amem com palavras ou discursos, mas com ações e verdade”
Deus amou o mundo de tal maneira que se comprometeu com ele, não apenas se envolveu a palavra envolver tem tempo e hora de começar a acabar o comprometimento, não.
ENVOLVER - cingir, participar, rodear..
COMPROMETER – empenhar, correr riscos, assumir..
HINO
Como Deus amou o mundo? O fogo ardeu o anjo falou: “onde está o Amor?” Agora se foi a chuva molhou, as palavras que ainda antes o amor me mostrou. Nunca é tarde demais para descobrir o amor que vai além de versos, que parece dizer: é o Senhor que me faz perguntar, onde esta você, que diz que me adora, mas não me estende a mão. É o amor que nos faz UM, o amor se revela a NóS como uma bandeira de GRAÇA e um mandamento!

Observe e veja se entende isso o que vou lhe dizer:
“As mesmas pessoas que marcharam pelos direitos Civis nos EUAS, são as mesmas que protestaram contra a África do Sul, as mesmas que trabalharam pela paz na Irlanda, as mesmas que lutaram contra a escravidão por divida no Jubileu, as mesmas que os olhos envolvem nesse texto lendo e entendendo atentamente cada palavra, nós somos este povo, as mesmas pessoas, nossas vozes foram ouvidas, sim há muitos obstáculos, sempre há bloqueios nas estradas do caminho da justiça, mas Deus vai colocar um VENTO em volta de nós e uma estrada que vai em frente, se trabalharmos uns com os outros e apoiarmos seremos sempre – UM.”

NUNCA É TARDE DEMAIS PRA DESCOBRIR O AMOR!!!


II Co.5.14 “ Pq o amor de Cristo nos constrange, julgando-nos assim: pq se UM morreu por todos, logo todos morreram.” O amor UNE!

O amor é paciente, benigno, não arde em ciúme, não se envaidece, não é orgulhoso. Não se porta com indecência, não é egoísta, não se irrita, não se ressente mal, não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade: tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Permanece a fé, a esperança e o AMOR, mas o MAIOR destes é o AMOR.
O amor é um VERBO- PRATIQUE-O!

1 comentários:

Unknown disse...

Quanto mais eu percebo que dependo de Deus, e que graças a Ele eu me torno pequena, pra que Ele possa crescer em mim, mais eu o admiro!! Deus é tao maravilhoso, que as palavras se tornam pequenas quando simplesmente lhe agrademos por todas as coisas que Ele tem feito em nossas vidas!! Deus simplesmente surpreende *.*
Louvo a Deus por isso.. que Ele abençoe voces!! :)

Postar um comentário