Já pensou em declarar Falência?
Quando a gente vai mal nas “Finanças” imediatamente pensamos declarar falência, mas vamos considerar 3 coisas:
  • 1.       O que Jesus faria em seu lugar?
  • 2.       O que o diabo quer que você faça?
  • 3.       Qual tem sido sua motivação?

Olhando só para as circunstâncias, arriscaríamos em responder que Deus aceitaria o pedido e desistência, pois não gosta de nos ver sofrer. Pare e pense. Não! Deus quer mais a sua obediência que seu esforço.
Salmos 37. 16 e 17 “melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios, pois o braço do ímpio será quebrado, mas o Senhor sustenta o justo.”
Você quer ser julgado como um ímpio? Não endureça o coração, ouça o que Deus quer ensinar! Trazendo a declaração “Falência” para nossa vida emocional, pessoal, profissional, ministerial, familiar e principalmente espiritual. Quantas vezes pensamos em desistir? Quantas vezes murmuramos e dizemos ser o melhor a fazer?
Quando estamos em dívidas financeiras ao invés de declararmos falência, olhamos no espelho e buscamos força em nós mesmo dizemos o seguinte: “Deus quer que eu pague minhas contas!” Porque não fazer o mesmo com nossos problemas do cotidiano? Deus quer que lutemos em meio ás dores, sofrimentos, tribulações, provações, conseqüências...
No meio do sacrifício que Deus trabalhar em nós e através disso tocamos muitas pessoas; Gente entenda qual a motivação que tem caminhado sua vida, ás vezes temos a prepotência de pensar que estamos aqui apenas para viver e ser feliz, é muito mais que isso, o que sua vida acrescentaria no outro apenas tendo uma vida feliz?! Isso não significa que temos que nos conformar com o sofrimento, mas Deus permite que passemos pelo pó para dar testemunho de vida e resgatar almas, precisamos parar de sermos egoístas ao ponto de questionarmos com Deus por que estamos passando por isso ou aquilo, tudo se resume em ser para a Glória de Deus! Perceba milagres incríveis que Deus realiza e já realizou dia pós dia em sua vida e pare de dar audiência aos problemas, evite enfatizar as dificuldades e aprenda a passar pelo deserto com felicidade no olhar. Quem já viu uma viúva feliz? Agora quem já viu uma viúva, conformada?! (É assim que Deus quer que você passe pela prova)
Não sei quais são seus desafios diários, financeiros, dores da alma, problemas do coração, o que te aflige, mas sei que Deus quer te ensinar alguma coisa com isso, quer sua vida como testemunho vivo para a vida de outra pessoa.
Deus espera muito mais de nós, quer que vivamos e façamos o certo e dentro do nosso interior sabemos o que precisa ser feito, só buscar ao Espírito Santo e Ele nos conduzirá até a saída do que estamos vivendo, então iremos passar por tudo dando Glória sabendo que debaixo do céu há propósito Divino para vivermos cada situação.


Atenção:


Vida de Fé não nos proporciona apenas experiências gloriosas, não faz passarmos de um pico da montanha para outro, não faz ultrapassarmos além do que nossas pernas condizem fazer, não temos o direito de exigir de Deus não passarmos por alguma situação, pois Ele mesmo sabe o que devemos ou não, quem somos nós para ensinar coisas á Deus? Mas passar por algo sabendo e tendo a certeza que se estivermos atentos no verdadeiro foco passaremos por tudo em vida harmoniosa; Uma Fé que foi provada e resistiu!



Leia a Bíblia:
Dia19/08 – Isaías 40.31 “Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”
Dia20/08 – Salmos 33.21 “O nosso coração se alegra por causa do que o Senhor tem feito; Nós confiamos nEle porque Ele é santo.”
Dia21/08 – Provérbios 16.8 “Ser honesto e ter pouco é melhor do que ter muito lucro com desonestidade.”
Dia22/08 – Provérbios 11.1 “O Senhor Deus detesta quem usa balança desonesta, mas gosta de quem usa peso justo.”
Dia23/08 – Romanos 13.8 “Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é de amar uns aos outros. Quem ama o outro está obedecendo á lei.”
Dia24/08 – Provérbios 11.3 “As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A perversidade dos falsos é a sua própria desgraça.”

1 comentários:

Fernanda Barreto disse...

gloria a Deus!!!!
que possamos sempre nos fortalecer em Deus, por ele nunca quer que desistamos.
amémm!!

Postar um comentário